As Cataratas Yellowstone consistem de duas cachoeiras principais situadas no rio Yellowstone, no Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming, Estados Unidos. Abaixo da segunda queda, se forma o Grand Canyon de Yellowstone, com 304 metros de profundidade. A queda mais alta tem 33 m de altura e a queda mais baixa tem 94 m.
A queda mais baixa de Yellowstone é a maior cachoeira em volume de água das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos. O volume de água que flui sobre as quedas pode variar de 240 m³/s no escoamento de pico a 19 m³/s na époda seca. Acredita-se que Jim Bridger pode ter sido o primeiro americano branco a ver as quedas em 1846.
As primeiras imagens das quedas foram feitos por Charles Moore, um membro do Exército dos EUA, durante uma expedição, em agosto-setembro de 1870. Hoje, há inúmeros pontos de vista para visualizar a quedas. A estrada contorna o lado oeste do cânion com várias zonas de estacionamento de veículos. Uma trilha de 600 metros leva até a beira da cachoeira inferior. Outro ponto de vista desce do leste e estabelece um conjunto de escadas ligadas às falésias.
Lower Falls (a cachoeira inferior) está localizada a leste do Canyon Village. A movimentação do caminho leva à beira do Grand Canyon do Yellowstone e oferece quatro pontos de vista, com a última parada na trilha que leva ao topo da cachoeira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0pkETQVyVtpvr3oipvlmRWtu1pDUnVDqZUFPxHPWSszQ-BLCSlB_FuLCV_3Oqgp1tFjEOsDjkLjkh3NydxDWUR0n5ASlP3wI84okFsY3JGIs3E3LXK-R8zTm_FvpfGUuvgtS1taua-PA/s1600/link-icon18x18.png)